Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

de costas pr'ó mar

Mariana Sofia

Qua | 28.03.18

Uma tag sobre a primavera.

Neste momento, mais do que ansiosa para que chegue o verão, estou desesperada para poder aproveitar a primavera. Estou cansada do frio. E da chuva que me chateia e me obriga a andar com o chapéu atrás. Quero vestir as minhas blusas giras e cheias de cor. Quero poder vestir a minha saia de ganga e os meus vestidos. Quero ir passear e ter o sol a bater-me nas costas.

 

Parece que para cada dia de sol, chegam dois de chuva e frio. E, em jeito de tentar contrariar este tempo estranho, e já a preparar os dias maravilhosos que estão por vir, descobri esta tag sobre a primavera. Não me lembro de quem a lançou, mas por favor identifiquem-se nos comentários, que eu farei a devida nomeação! E já sabem, quem quiser responder, está à vontade e à vontadinha. 

 BD28C8E8-5B82-47AC-A41D-CDE806DF7FBC.jpg

* Qual a temperatura ideal para um dia de Primavera perfeito?

25º será o ideal. Com um sol radioso e que nos começa a aquecer as costas e perdura até mais tarde.

 

* Se te pedisse uma sugestão de passeio para estes dias mais floridos, qual seria?

Passear por Lisboa, comecem na Baixa, sigam pelo Chiado, passem por Alfama, e pelo Bairro Alto. Não se esqueçam que o Parque Eduardo VII tem uma vista incrível. E, muito importante, o jardim da Gulbenkian é lindo e gratuito.

 

* Se tivesses de escolher uma cor para esta Primavera qual seria?

Amarelo. Não me perguntem porquê. Nunca fui muito fã de amarelo, mas acho que estou a mudar de opinião (atenção, não escolheria vestir amarelo!).

  

* O que esta estação significa para ti?

Tudo o que de bom possam imaginar. Os dias são mais compridos. O sol começa a ficar mais quente. Podemos passear mais, sem correr o risco de ficar sem a ponta do nariz e dos dedos. Acordar com o barulho dos pássaros é a melhor sensação de todas. E quando fica tudo mais florido, fica tão mais bonito. A primavera antecede o verão. A minha estação do ano preferida. E só por isso, já gosto dela.

 

* Qual será, do teu ponto de vista, o grande acontecimento desta Primavera (seja pessoal ou público)?

O meu aniversário, ora essa. Há lá melhor coisa do que fazer anos. Está quase. Tipo, logo a seguir à Páscoa. E os planos são mais do que muitos. Mas é segredo.

beijinhos **

Não se esqueçam que estamos no instagramfacebook e bloglovin'.

2 comentários

Comentar post