Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

de costas pr'ó mar

Mariana Sofia

Seg | 03.12.18

XMAS | As melhores memórias

C385454A-099C-4569-9137-96CD52AEAFAE.jpeg

A magia do Natal é única. Gosto especialmente de montar a árvore de natal, enrolar as luzes acesas à minha volta, e andar à porrada com as bolas vermelhas e prateadas. Gosto de acender as velas, e cantar, vezes sem conta, todas as músicas que estão constantemente no replay, nesta altura do ano. Gosto de espalhar o musgo, e escolher o melhor sítio para as ovelhas. E a estrela no topo da árvore, é posta por mim, desde sempre.

 

Gosto das reuniões familiares para delinear todos os preparativos. Gosto dos brilhos, e das luzes coloridas. Gosto da mesa farta {mas sem desperdício, por favor!}, com todos os meus doces preferidos. Não gosto do bacalhau cozido, e também não sou a maior fã de borrego, mas gosto especialmente do calor humano e dos vidros embaciados.

 

Gosto de ver filmes de natal, daqueles que nos mostram que os milagres de natal podem realmente acontecer, basta sonhar e acreditar. Gosto de ver filmes da Disney e recordar todas as vésperas de natal sentada no chão da sala a brincar com as barbies. Os finais de tarde ficavam reservados para as emissões especiais dos Morangos Com Açúcar. As ceias de natal eram sempre demoradas e, por isso, eram sempre acompanhadas pelas edições especiais dos nossos filmes favoritos.

 

Continuamos a ter todos estes rituais. As brincadeiras deram lugar às tardes passadas na cozinha a fazer sonhos, filhoses e a mousse de after eight. As ceias continuam a ser demoradas e animadas, e a espera pela hora de abrir os presentes continua a ser infinita. Há coisas que nunca mudam, e a magia do natal é uma delas.

beijinhos **

Não se esqueçam que estamos no instagramfacebook e bloglovin'.

2 comentários

Comentar post