Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

de costas pr'ó mar

Mariana Sofia

Qua | 07.03.18

ZeroZero, é muito amor por boa comida.

Um dia não são dias. Não posso ir comer fora todos os dias. Infelizmente, porque a minha lista de experiências gastronómicas não diminui. Muito pelo contrário. São muitos os restaurantes e cafés que ainda quero experimentar. E quando a comida que me é servida corresponde a todas as minhas expectativas, eu volto. Sem pensar duas vezes.

 

O ZeroZero conquistou-me. Tem as melhores pizzas de Lisboa, quase tão boas como as que comi em Roma. E umas sobremesas de fazer crescer água na boca. Não só correspondeu a todas as minhas expectativas, como foi capaz de me surpreender uma segunda vez.

 

Quando repetimos o restaurante, não repetimos os pedidos. Há todo um vasto menu que nos cativa tanto. Apenas as bebidas foram as mesmas. Aquele chá frio de hisbísco, gengibre, laranja e canela é delicioso, e acompanha bem com qualquer prato.

zerozero7.jpg

zerozero4.jpg

zerozero6.jpg

Assim, podemos começar pelos Raviolis di Vitello e Funghi, que estavam soberbos. Aquele molho estava delicioso. E os cogumelos marcharam, só porque são frescos. Uma pizza Tonno e Cipolla, com tomate, mozzarella fiordilatte, atum natural, azeitonas laggiasche e cebola roxa. Nunca tinha comido atum na pizza. E digo-vos já que é uma conjugação estranha, mas muito boa. Perfeita para quando queremos variar, fugir à normalidade.

zerozero3.jpg

zerozero5.jpg 

Terminámos com duas sobremesas fantásticas. O Tiramisù conquistou-me, por completo. Estava reticente por saber que leva álcool e café. E é uma combinação para lá de perfeita. A Crostata di Fragole e Crema al Limoncello também não ficou nada atrás, mas um pouco doce para mim. Um ponto negativo, o chantilly de lata não fazia falta.

beijinhos **

Não se esqueçam que estamos no instagramfacebook e bloglovin'.

10 comentários

Comentar post